SUPER TRENDY-Official
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
isabely
Admin
Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/01/2019
Idade : 20
https://supertrendy.forumeiros.com

 INSTRUÇÕES P/ AULAS DE CARGOS (Leitura obrigatória para o cargo DOCENTE DE MODA) Empty INSTRUÇÕES P/ AULAS DE CARGOS (Leitura obrigatória para o cargo DOCENTE DE MODA)

Sex Jan 04, 2019 12:22 am
INSTRUÇÕES PARA AULAS DE CARGOS (Leitura obrigatória para o cargo DOCENTE DE MODA)

Segue abaixo todas as informações que devem ser repassadas aos alunos durante a aula assim como um modelo de atividade, que deverá ser aplicada ao fim de cada aula.

OBS: Fica a critério do DOCENTE DE MODA resumi-las (Recomendado) para seus alunos durante a aula ou simplesmente ‘’copiar e colar’’.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INSTRUÇÕES (Devem ser repassadas em aula)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: o docente deve SEMPRE ministrar suas com o balão de fala da cor Vermelha

Olá pessoal eu me chamo: (Nome do docente)
Gostaria de passar as informações deste curso para vocês:
Nosso curso é para a formação de Stylist.

Por favor, ao inicio da explicação peço a todos que permaneçam em silêncio  , houver alguma dúvida basta acenar! E também seria bom vocês anotar ou tirar print das aulas para revisarem pois haverá questões sobre o que entederam.
Vamos lá para o assunto!
Explicando os cargos:
Stylist
Auxiliar os(as) clientes a combinar roupas, cores e estilos – de acordo com o perfil da pessoa. Claro que não só comprar roupas, e sim “reciclar” o que já se tem no guarda-roupa. Ou seja, é um profissional que visa melhorar o visual da pessoa.Nosso assunto se dividirá em duas partes, sendo elas cores e roupas.
-Modo de tratar os clientes: Sempre com respeito, usando o tratamento superior Senhor(a).
a Pergunta que um stlylist deve fazer ao cliente é: que estilo de roupa você gosta?

CORES:
Como todos já devem saber temos as classificações de cores:
Prímarias, secundaris e terciarias ou complementares.
Então vamos relebrar um pouco essas classificações:

Cores Primárias - As cores primárias são aquelas consideradas como "puras", pois não podem ser obtidas por misturas de outras cores. São originárias de pigmentos naturais (vegetal e mineral). As três cores primárias quando fundidas em quantidades iguais resultam no branco. As cores primárias são as seguintes: azul, amarelo e vermelho.

Cores Secundárias - As cores secundárias são obtidas por meio da combinação das cores primárias e na mesma proporção. Geralmente essa mistura de cores é feita com as cores-pigmento. primária + primária = secundária azul + vermelho = roxo azul + amarelo = verde amarelo + vermelho = laranja

Cores Terciárias ou Complementares - São os pares de cores que se encontram opostas entre si. Cada uma das cores é uma mistura das suas adjacentes. O azul é complementar ao laranja. O amarelo é complementar ao roxo. O vermelho é complementar ao verde.

Cores Análogas - Também chamadas da mesma família de "tons" ou "vizinhas", pois são próximas entre si. São as cores resultantes de uma mistura gradativa entre duas cores. São chamadas de análogas pois há nelas uma mesma cor básica.

. Temperatura das cores - Quanto mais alta a temperatura da cor, mais clara será a tonalidade de matiz da luz. Ao falarmos em cor quente ou fria, referimos à tonalidade de cor que ela apresenta ao ambiente. Luz com tonalidades mais suaves são consideradas relaxantes. Luz com tonalidades mais claras são estimulantes. As cores frias predominam os tons de azul, verde e violeta. Caracterizam-se por serem melancólicas e tristes. São consideradas cores calmantes. Associamos às cores frias a água, o mar, o céu, o gelo, as árvores, entre outros.
As cores quentes são as que predominam os tons de vermelho, laranja e amarelo. Transmitem-nos a sensação de calor, tendo como característica alegria e vibração. Associamos as cores quentes ao fogo, ao sol, vulcões, entre outros. As cores neutras são aquelas em que não predominam os tons quentes ou os tons frios. Consideramos por cores neutras o branco, o cinza e o preto. O branco é a soma de todas as cores e implica a presença de luz. O preto, ao contrário do branco, implica a ausência de luz. Não deriva de outra cor. O cinza tem origem na mistura de diferentes quantidades das cores branco com o preto.

CRONOGRAMA DE CORES:

Agora aprenderemos sobre o cronograma de cores;
Imagine que em um círculo
Lado direito sempre ficam as cores quentes que são:
Em primeira cor é o amarelo
Segunda cor é o amarelo- laranjado
Terceira cor é o laranjado
Quarta cor é vermelho- laranjado
Quinta cor é vermelho
Sexta cor é o carmesim
Lado esquerdo ficam as cores frias que são:
Primeira cor é o verde-claro
Segunda cor é o verde
Terceira cor é o turquesa
Quarta cor é o azul
Quinta cor é o azul-violeta
Sexta cor é o violeta

DICA SUPER INPORTANTE: nunca combine mais de 03 cores

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MODELO DE ATIVIDADE (Deverá ser aplicada ao fim de que cada aula)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: A resposta deve ser dada por sussuro

1- Quais são as cores neutras?
R= Branco,preto e cinza.

2- Quais são as características das cores quentes?
R= Alegria e vibração

3- Atividade simulada

Peça ao alunos que façam um visual com cores combinando

Bom.. Sobre o cronograma terá uma imagem dele com as combinações que estará no forúm (FORUMEIROS SUPER TRENDY) e vocês poderam olhar no momento de fazer as combinações. Lá também se encontram dicas sobre como fazer a combinação.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos